Eduardo Bolsonaro anuncia ‘maior evento conservador do mundo’ no Brasil
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) anunciou, nesta quarta-feira (14), que o maior evento conservador do mundo, o Conservative Political Action Conference (CPAC), será realizado pela primeira vez no Brasil, nos dias 11 e 12 de outubro.
A conferência, sediada em São Paulo, será uma espécie de filial da CPAC. Terá o selo oficial, mas não será o encontro anual, já que a edição de 2019 nos Estados Unidos já ocorreu e a de 2020 tem data e local agendados: será em National Habor, no estado de Maryland, entre os dias 26 e 29 de fevereiro do próximo ano.
Segundo o deputado, a decisão acontece “após meses de trabalho”. O evento é tradição nos Estados Unidos desde 1973 e já recebeu nomes como os presidentes Ronald Reagan e Donald Trump.
De acordo com as redes sociais da CPAC, os participantes da edição no Brasil serão comunicados em breve. No entanto, eles adiantam que “receberemos nomes políticos e culturais do Brasil e dos EUA, contando com a participação de figuras ligadas ao governo de Trump”.
No vídeo publicado por Eduardo para divulgar o evento, aparecem imagens do país, como do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, da Amazônia, e das cataratas de Foz do Iguaçu, no Paraná, além de várias da capital de São Paulo. Intercalam-se cenas das edições anteriores e imagens de políticos brasileiros, como o próprio deputado e seu pai, o presidente Jair Bolsonaro. Tudo isso com uma batida típica de carnaval ao fundo.
Confira:
É com grande satisfação que após meses de trabalho anunciamos que o maior evento conservador do mundo, CPAC, será realizado pela 1ª vez no Brasil.
Em breve divulgaremos grandes nomes da direita mundial que se farão presentes em São Paulo nos dias 11 e 12/OUT. Sigam: @cpacbrasil pic.twitter.com/PAdVCAtPyI
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) August 14, 2019
Em outra publicação na sua página no Twitter, Eduardo escreveu: “Sempre nos pediram para a direita se organizar. É verdade. Estamos fixando no Brasil as bases conservadoras para colocar adiante as reformas que necessitamos e evitar que outra Venezuela surja na região.”
Ótima relação com Trump
A família Bolsonaro tem uma ótima relação com Trump, tanto que já foi ao país mais de uma vez desde que o presidente assumiu o cargo. A indicação de Eduardo à embaixada do Brasil em Washington foi bem recebida pelo líder americano, que afirmou que conhece o deputado e que acha ele “excelente, brilhante, um jovem maravilhoso”.
Bolsonaro contou que eles se conheceram quando o presidente esteve pela primeira vez nos Estados Unidos. “Entrei em uma reunião e ele [Trump] mandou o ajudante chamar o Eduardo para participar”, esclareceu. Eduardo já disse diversas vezes que, se assumir a embaixada, irá estreitar as relações com os EUA.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.