Jovem Pan
Publicidade

Eduardo Bolsonaro sobre Venezuela: ‘Uso da força será necessário de alguma maneira’

Eduardo é o terceiro filho de Jair Bolsonaro e está visitando gabinetes de senadores em busca de apoio para a indicação

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) afirmou nesta sexta-feira (22) que o uso da força poderá ser necessário no combate à crise da Venezuela. “De alguma maneira será necessário o uso da força porque o [Nicolás] Maduro é um criminoso”, disse em entrevista ao jornal chileno La Tercera.

Publicidade
Publicidade

Acompanhando o pai, o presidente Jair Bolsonaro, no Chile, Eduardo ressaltou que ninguém quer guerra com a Venezuela, mas não acredita que o ditador Nicolás Maduro deixará o governo de maneira pacífica. “Ninguém quer guerra, a guerra é ruim, há muitas vidas perdidas, gera consequências, mas o Maduro não vai sair do poder de maneira pacífica”, explicou.

Eduardo Bolsonaro defendeu que a preocupação do Brasil e de outros países que se opõe a Maduro e reconhecem o governo interino de Juan Guaidó é com o povo venezuelano. “O pior que pode acontecer é permitir que Maduro siga no poder pois dia após dia está morrendo gente”, afirmou, ressaltando que “todas as opções estão na mesa”.

No começo da semana, Eduardo Bolsonaro também acompanhou o pai na visita aos Estados Unidos. Na terça-feira (19), o presidente brasileiro se encontrou com o presidente americano, Donald Trump, e afirmou contar com o apoio dos Estados Unidos para “resolver a questão da Venezuela”.

Publicidade
Publicidade