“Ele tem compromisso com o Brasil”, diz Mercadante sobre permanência de Levy no cargo

  • Por Jovem Pan
  • 03/09/2015 20h01

Joaquim Levy deu palestra em Florianópolis neste sábado (16)

Folhapress Joaquim Levy em Florianópolis

O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante afirmou ao jornal Folha de S. Paulo, que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, permanece no cargo. O depoimento foi dado após Mecadante participar de reunião com a presidente Dilma e sua equipe econômica nesta quinta-feira (03).

Por orientação de Dilma Rousseff, o ministro da Casa Civil concedeu entrevista coletiva para “tranquilizar o mercado”, que está bastante agitado com a possibilidade de Levy sair do Governo, após ter se queixado de falta de respaldo interno.

“Ele tem compromisso com o Brasil, com esse projeto, sabe a importância do trabalho que ele tem para a sétima economia do mundo como ministro da Fazenda”, disse Mercadante em relação a Levy.

Segundo Mercadante, os boatos da saída de Levy são tentativa de “mal-informados e mal-intencionados” ganharam dinheiro.

A reunião realizada nesta quinta entre Dilma, Levy, Mercadante e Nelson Barbosa (ministro do Planejamento), teve como objetivo dar unidade interna ao discurso do chefe da equipe econômica para evitar que este deixe o cargo por falta de apoio.

Após a reunião, Mercadante falou ainda sobre o Orçamento divulgado com déficit. Segundo ele, nem o país e nem o Governo podem ficar confortáveis com um déficit de R$ 30,5 bilhões.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.