Embaixador do Brasil no Líbano morre em acidente de carro
O Ministério das Relações Exteriores confirmou, na tarde desta quarta-feira, 8, a morte do embaixador do Brasil no Líbano, Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, e de sua mulher, Vera Lúcia Ribeiro Estrela de Andrade Pinto. O casal sofreu um acidente de carro.
Andrade Pinto e sua mulher viajavam pela região de Puglia, no sul da Itália, quando o carro em que estavam colidiu com a mureta de proteção da rodovia no trecho entre as comunas de Grumo e Altamura. O motorista do carro também faleceu.
O Ministério prestou condolências às vítimas.
“O Ministério das Relações Exteriores expressa aos familiares e amigos do Embaixador Paulo Cordeiro e da Embaixatriz Vera Estrela sua solidariedade e sentidas condolências”.
Embaixador do Brasil no Líbano desde 2018, Paulo Cordeiro de Andrade Pinto ingressou no Serviço Exterior Brasileiro em 1978.
Serviu na Delegação Permanente em Genebra, na Missão do Brasil junto às Nações Unidas em Nova York e nas embaixadas do Brasil no México e nos Estados Unidos, como ministro-conselheiro. Também foi embaixador do Brasil no Haiti e no Canadá e Cônsul-Geral em Milão.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.