Escassez de combustível leva posto a limitar consumo a cinco litros por pessoa

  • Por Estadão Conteúdo
  • 25/05/2018 14h45 - Atualizado em 25/05/2018 14h51
Marcelo Casal /Agencia Brasil Assim como em grande parte do país, falta gasolina e álcool nos postos de Brasília

A escassez de combustível levou um posto dentro da Universidade de Brasília (UnB) a bloquear o acesso de carros e limitar o consumo a cinco litros por pessoa. Uma imensa fila se formou. Pessoas com galão, garrafas de água improvisada aguardavam sua vez para comprar o combustível, que teve o preço fixado em R$ 4,78. Os 10 mil litros de gasolina que o posto tinha nessa manhã se esgotaram em quatro horas.

“Bloquear os carros foi o jeito que a gente encontrou para tentar atender o maior número de pessoas possível”, disse Rodolpho Diego Moreira, dono do posto, da distribuidora BR, da Petrobras. “Quando vimos que tinha muita gente, tivemos que restringir o consumo a cinco litros”.

Por volta de meio dia, o tanque secou e deixou cerca de 70 pessoas sem combustível. Entre os últimos atendidos está o senhor Renato Silva, que ficou três horas na fila para comprar combustível para chegar ao hospital e acompanhar a filha que faz tratamento de câncer. “Graças a Deus, consegui um pouco de gasolina. Preciso ir render a minha esposa, que está com a minha filha no hospital. Ela faz tratamento de câncer”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.