FHC aconselha Bolsonaro: ‘Renuncie antes de ser renunciado’
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso recomendou ao presidente Jair Bolsonaro que renuncie antes que sofra impeachment. A manifestação de FHC aconteceu após a demissão do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, nesta sexta-feira (24).
“É hora de falar. O presidente da República está cavando sua fossa. Que renuncie antes de ser renunciado”, escreveu no Twitter.
FHC lembrou que o Brasil ainda enfrenta a pandemia do novo coronavírus e não pode se dedicar ao processo de impeachment do presidente. “Poupe-nos de, além do coronavírus, termos um longo processo de impeachment. Que assuma logo o vice para voltarmos ao foco: a saúde e o emprego. Menos instabilidade, mais ação pelo Brasil”, disse.
É hora de falar. Pr está cavando sua fossa. Que renuncie antes de ser renunciado. Poupe-nos de, além do coronavírus, termos um longo processo de impeachment. Que assuma logo o vice para voltarmos ao foco: a saúde e o emprego. Menos instabilidade, mais ação pelo Brasil.
— Fernando Henrique Cardoso (@FHC) April 24, 2020
Em entrevista à Jovem Pan, o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) prometeu que protocolará um pedido de impeachment do presidente até este sábado (25).
Sergio Moro anunciou a saída do Ministério da Justiça e Segurança Pública após a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.
Segundo o agora ex-ministro, a saída de Valeixo por decisão do presidente Jair Bolsonaro configurou uma interferência política na corporação, algo que ele não concorda.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.