Fiocruz confirma que recebeu amostras do Planalto para diagnóstico da Covid-19

Material enviado não tinha identificação por nome, apenas por número

  • Por Jovem Pan
  • 13/05/2020 15h35 - Atualizado em 13/05/2020 15h38
EFE/EPA/RUNGROJ YONGRIT Ministro Ricardo Lewandowski determinou que os testes de identificação da Covid-19 feitos pelo presidente sejam “amplamente” divulgados

A Fiocruz confirmou nesta quarta-feira (13) que recebeu e processou amostras enviadas pelo Palácio do Planalto para diagnóstico do coronavírus. No entanto, o material enviado não tinha identificação por nome, apenas por número, por isso não há como confirmar se era mesmo o exame do presidente Jair Bolsonaro.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski determinou mais cedo que os testes de identificação da Covid-19 feitos pelo presidente sejam “amplamente” divulgados.

A Advogacia-Geral da União (AGU) entregou a ele três exames realizados por Bolsonaro. Em nota, a AGU informou que os laudos “confirmam que ele testou negativo para a doença”.

Leia a íntegra da nota oficial divulgada pela Fundação:

A Fiocruz, enquanto referência para diagnóstico molecular de SARS-CoV-2, confirma que recebeu e processou amostras enviadas pelo Palácio do Planalto, de acordo com o método de RT-PCR em Tempo Real. O material enviado não tinha identificação. Não constava, portanto, o nome do presidente.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.