Flávio Bolsonaro se pronuncia sobre prisão de Queiroz e fala em ataque ao pai

  • Por Jovem Pan
  • 18/06/2020 10h15
Roque de Sá/Agência Senado Flávio Bolsonaro falou sobre a prisão do ex-assessor dele Fabrício Queiroz

O senador Flávio Bolsonaro comentou no Twitter a prisão do ex-assessor dele Fabrício Queiroz, nesta quinta-feira (18). O parlamentar indicou que a operação quis atacar o pai, o presidente Jair Bolsonaro.

“Encaro com tranquilidade os acontecimentos de hoje. A verdade prevalecerá! Mais uma peça foi movimentada no tabuleiro para atacar Bolsonaro”, escreveu Flávio. “Em 16 anos como deputado no Rio nunca houve uma vírgula contra mim. Bastou o presidente Bolsonaro se eleger para mudar tudo! O jogo é bruto!”, continuou.

Queiroz foi preso nesta manhã em um sítio em Atibaia, no interior de São Paulo. O imóvel pertence ao advogado de Flávio Bolsonaro, Frederick Wassef. As informações sobre o paradeiro do ex-assessor foram dadas à Polícia Civil pelo caseiro do sítio.

A prisão faz parte de desdobramento da investigação que apura esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que é o desvio de públicos por meio da devolução parcial de salário pelos assessores. O policial militar aposentado também é investigado por lavagem de dinheiro fazendo transações imobiliárias com valores de compra e venda fraudados. Ele teria movimentado R$ 1,2 milhão em sua conta bancária de forma atípica, de acordo com o Coaf (Conselho de Atividades Financeiras).

Agora, Queiroz será transferido ao Rio de Janeiro e, ao contrário do previsto nesta manhã, não prestará depoimento ao Gaeco.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.