Fortes chuvas deixam mais de 7 mil pessoas desalojadas no Paraná
Temporal afetou principalmente cidades como Nova Laranjeiras e Boa Esperança do Iguaçu, onde provocaram o transbordamento de rios e inundações
As fortes chuvas que caíram nesta semana se intensificaram neste sábado no estado do Paraná, onde cerca de 7.000 pessoas tiveram de abandonar as suas residências devido a inundações, segundo as autoridades. O temporal afetou principalmente cidades como Nova Laranjeiras e Boa Esperança do Iguaçu, onde provocaram o transbordamento de rios e inundações. De acordo com um relatório do governo, não há registro de mortes, mas cerca de 7.000 pessoas foram forçadas a deixar suas casas devido aos danos causados pelas tempestades ou pela subida das águas dos rios. Os evacuados foram temporariamente abrigados em ginásios ou escolas públicas e o serviço meteorológico avisou que as chuvas deverão continuar durante a noite deste sábado e no domingo, com a possibilidade de granizo e ventos de até 100 km/h.
Nos últimos dois meses, o Sul tem sofrido fortes temporais que afetaram quase toda a região e foram atribuídos a uma combinação de vários fatores, incluindo o impacto do El Niño. O mesmo fenômeno meteorológico provocou uma seca intensa na região amazônica, onde os níveis dos rios desceram para mínimos históricos, mantendo dezenas de cidades em estado de emergência.
*Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.