Frente fria chega a SP no fim de semana e derruba temperaturas

Capital do estado terá rajadas de vento de até 60km/h e temperatura de 10°C

  • Por Jovem Pan
  • 02/08/2019 15h54
FÁBIO VIEIRA/FOTORUA/ESTADÃO CONTEÚDO

Uma forte massa de ar polar que avança sobre o Sul do país atinge o estado de São Paulo na noite desta sexta (2), provocando queda brusca na temperatura no fim de semana. Após registrar 30° durante a tarde, a capital terá rajadas de vento de até 60 km/h, raios e chuva de moderada intensidade.

De acordo com o meteorologista da Climatempo Filipe Pungirum, o estado de São Paulo está na situação pré-frontal, que antecede a chegada de uma frente fria. “Em situação pré-frontal tem este tipo de aquecimento, tanto que a máxima esperada para hoje é de 30ºC, bem maior do que tem acontecido nos últimos dias”, disse Pungirum.

Durante o fim de semana, a frente fria passa pela capital e derruba a temperatura: na madrugada de sábado, a temperatura máxima deve chegar a 14ºC. O dia de sábado deve ser de céu encoberto com chuva intermitente, e a noite a temperatura pode chegar a 10ºC.

“Não há expectativa de recordes de temperatura mínima, mas no sábado poderemos ter recorde de menor temperatura máxima. O recorde atual de menor temperatura máxima é de 14,2ºC registrado no dia 7 de julho”, explicou.

Segundo Pungirum, o domingo será bem parecido com o sábado, porém com menos chuva. A temperatura mínima fica em 10°C pela manhã e, no período da tarde, a temperatura máxima pode chegar a 15ºC.

De acordo com a Climatempo, a semana deve ter tempo seco com temperaturas amenas pela manhã e a noite esquentando gradativamente nas tardes. A previsão para segunda-feira é de temperatura máxima de 19ºC; na terça pode chegar a 22°C; e, na quarta, a 24°C.

Estadão Conteúdo

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.