Internado, general Villas Bôas passa por traqueostomia em hospital do DF
Nesta segunda-feira (7), o general já havia passado por um procedimento de broncoscopia. Segundo boletim médico, o general está sendo acompanhado pela equipe médica e seu estado de saúde é estável
Após ter apresentado uma piora em seu quadro clínico, o assessor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Eduardo Villas Bôas passou por uma traqueostomia nesta quarta-feira (9).
Nesta segunda-feira (7), o general já havia passado por um procedimento de broncoscopia, espécie de endoscopia para se obter imagens do aparelho respiratório, visando maior expansão dos alvéolos do pulmão devido a uma ausência de ventilação consecutiva à obstrução total ou parcial de um brônquio.
Ainda na segunda, Villas Bôas foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em Brasília, que informou que o procedimento de traqueostomia foi realizado “sem intercorrências.”
O boletim médico, divulgado nesta quinta-feira (10), informa que general e assessor do GSI encontra-se estável e é “acompanhado pela equipe do Dr. Fernando Sérgio Blumm Ferreira e pelo Dr. Humberto Alves de Oliveira”.
Villas Bôas tem Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma disfunção degenerativa que provoca a quebra das células nervosas e reduz as funcionalidades dos músculos, motivo pelo qual ele não consegue mais caminhar.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.