‘Gigi Perigosa’, líder de facção com três mandatos de prisão, é detida no Paraná

Gislaine de Carvalho é considerada uma das principais figuras do Primeiro Grupo Catarinense (PGC), uma organização criminosa que surgiu com o objetivo de barrar a expansão do PCC em Santa Catarina

  • Por da Redação
  • 24/10/2024 17h26
  • BlueSky
Divulgação/Polícia Militar do Paraná Paraná Ela estava foragida desde 2022

Gislaine de Carvalho, popularmente chamada de ‘Gigi Perigosa’, foi detida pela polícia paranaense sob a acusação de ter mandado executar cerca de 150 indivíduos. Ela é considerada uma das principais figuras do Primeiro Grupo Catarinense (PGC), uma organização criminosa que surgiu com o objetivo de barrar a expansão do PCC em Santa Catarina. Ela estava foragida desde 2022, quando removeu sua tornozeleira eletrônica. As autoridades têm intensificado as operações contra facções que atuam no estado, e a detenção de uma líder como Gislaine pode impactar significativamente as atividades do PGC.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O Primeiro Grupo Catarinense é conhecido por sua atuação violenta e por rivalizar com outras facções, como o PCC. A criação do PGC foi uma resposta ao crescimento do PCC, que buscava expandir seu domínio em território catarinense, e a prisão de Gigi pode ser um golpe duro para essa facção. As investigações continuam, e a polícia está em alerta para possíveis retaliações e desdobramentos que possam ocorrer após a prisão de Gigi Perigosa.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.