Greca e Leprevost disputarão segundo turno em Curitiba

  • Por Estadão Conteúdo
  • 02/10/2016 18h02
Reprodução/Facebook Greca Leprevost 4

Curitiba é a primeira capital da Região Sul a concluir a apuração dos votos nestas eleições municipais. O candidato que recebeu mais votos foi Rafael Greca (PMN), com 38,3% dos votos válidos. Ele disputará o segundo turno com Ney Leprevost (PSD), que obteve 23,7 % dos votos.

Todos os votos válidos já foram apurados.

Rafael Greca (PMN)

Rafael Valdomiro Greca de Macedo é curitibano e tem 60 anos. Foi prefeito de Curitiba de 1993 a 1996 e tenta sua volta ao Palácio Iguaçu. Greca é economista e engenheiro urbanista. Além disso, é escritor, poeta, editor e pesquisador da história e é membro da Academia Paranaense de Letras.

Em 1999, foi Ministro de Esporte e Turismo no início do segundo mandato presidencial de Fernando Henrique Cardoso. Ficou no cargo até maio do ano seguinte, quando aceitou um cargo no primeiro escalão do governo FHC e tinha sido eleito deputado federal, sendo o mais votado do Paraná.

Em 2002, buscou uma vaga de deputado estadual e foi eleito com 51.921 votos. Quatro anos depois tentou a reeleição mas chegou apenas à suplência. Concorre à prefeitura pelo PMN, mas já foi do PMDB, PFL (atual DEM), PDT e PDS (extinto em 1993).

Ney Leprevost

O candidato do PSD e de outros seis partidos é o jornalista Ney Leprevost. Licenciado do cargo de deputado estadual para disputar a prefeitura, ele foi eleito em duas oportunidades como vereador de Curitiba. Leprevost também atuou como secretário estadual de Transporte e Turismo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.