Jovem Pan
Publicidade

‘Há muito tempo não se fazia uma transição tão cordial e civilizada’, elogia Temer

O presidente Michel Temer disse nesta quarta-feira (28) que há muito tempo não se tinha uma transição de governo tão “cordial e civilizada” no Brasil, como a que está sendo realizada entre a gestão atual e a equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Publicidade
Publicidade

“Devo reconhecer, nós todos que temos uma longa estrada política, que eu penso que há muito tempo não se fazia uma transição tão cordial e tão civilizada como aquela que está sendo feita nestes últimos tempos”, afirmou, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) no Palácio do Planalto.

Também participaram do encontro do “conselhão” o ministro extraordinário da transição e futuro chefe da Casa Civil, Onyx  Lorenzoni, além dos ministros Eduardo Guardia (Fazenda), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Esteves Colnago (Planejamento).

Começo do zero

Temer se queixou que, ao assumir a presidência, em 2016, teve que começar o governo “do zero”, porque disse não ter recebido nenhuma informação da antecessora, Dilma Rousseff, de quem era vice. “Partimos do zero. Do zero literalmente.”

*Com informações da Agência Brasil

Publicidade
Publicidade