Polícia Militar confirma a morte dos quatro integrantes de helicóptero desaparecido em SP

Aeronave foi encontrada em Paraibuna na manhã desta sexta, após 12 dias de buscas; corporação informa que o local ‘é de difícil acesso e as equipes continuam os trabalhos’

  • Por Caroline Hardt
  • 12/01/2024 10h01 - Atualizado em 12/01/2024 16h26
Divulgação/ PMESP Helicoptero Área de buscas abrange uma extensão de 5.000 metros quadrados

A Polícia Militar localizou na manhã desta sexta-feira, 12, o helicóptero que estava desaparecido há 12 dias e tinha como destino o Litoral Norte de São Paulo. Segundo a corporação, a aeronave foi localizada na cidade de Paraibuna pelo avião Águia 24. Em comunicado divulgado nas redes sociais, a PM informa que “o local é de difícil acesso e as equipes continuam os trabalhos”. Em conversa com jornalistas, a PM confirmou a morte dos quatro passageiros. O helicóptero desapareceu em 31 de dezembro com o piloto Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos, o empresário Raphael Torres, de 41 anos, Luciana Rodzewics, de 46 anos, e sua filha, Leticia Rodzewics, de 20 anos. A aeronave decolou do Campo de Marte com destino a Ilhabela, mas nunca chegou ao seu destino. Até o momento, nenhum vestígio do helicóptero foi encontrado. A área de buscas abrange uma extensão de 5.000 metros quadrados.

O contato com o helicóptero foi interrompido no dia 31  e as ações de buscas mobilizaram ao longo dos últimos dias equipes da Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros de São Paulo. Como o site da Jovem Pan mostrou, a FAB chegou a utilizar a aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2º/10º GAV) – Esquadrão Pelicano nas operações de busca e salvamento. Contudo, em diversos momentos as ações tiveram que ser interrompidas por conta do mau tempo.

*Mais informações em instantes

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.