Jovem Pan
Publicidade

Homem é preso por ameaçar atear fogo em outra creche em Janaúba (MG)

MG - CRECHE/INCÊNDIO/MG - GERAL - Mensagens de apoio em frente ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte (MG), onde estão internadas as vítimas da tragédia da creche Gente Inocente, em Janaúba, norte de Minas. Subiu para 11 o número de mortos na tragédia. O menino Matheus Felipe Rocha Santos, de 5 anos, teve a morte confirmada na madrugada desta segunda-feira, 9, no Hospital XXIII. No total, 11 pessoas morreram: 9 crianças, uma professora e o autor. 08/10/2017 - Foto: JOãO GODINHO/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO

Um homem foi preso após ameaçar atear fogo em uma creche no distrito de Quem Quem, na zona rural de Janaúba, em Minas Gerais, nesta quinta-feira, 19. No dia 5 de outubro, um vigia incendiou uma escola infantil e matou 11 pessoas, a maioria crianças, na mesma cidade. Luiz Carlos Mendes Moreira, de 52 anos, teria prestado serviços para uma empreiteira contratada pela prefeitura e os pagamentos estariam atrasados.

Publicidade
Publicidade

Os familiares e pessoas do convívio de Moreira confirmaram que ele estaria há pelo menos uma semana dizendo que atearia fogo na creche Cantinho Feliz, “igual aconteceu em Janaúba”, se não recebesse o valor referente ao serviço de pavimento de vias que prestou à prefeitura. Ele não é funcionário público e nem trabalha na creche, informou a assessoria de comunicação da Polícia Militar de Minas Gerais.

No final desta quinta-feira, a diretora da instituição educacional acionou a PM, que encaminhou ao local uma equipe do 51º Batalhão da PM. O homem foi preso em flagrante pela ameaça.

Publicidade
Publicidade