Homem que atacou juíza nos EUA é condenado a até quatro anos de prisão
Deobra Delone Redden voltou ao tribunal na segunda-feira, 8; durante o ataque da semana passada, ele tentava convencer Mary Kay de que estava mudando em relação ao seu passado violento
A juíza Mary Kay Holthus, do Tribunal Distrital do Condado de Clark, nos Estados Unidos, condenou na segunda-feira, 8, Deobra Delone Redden, mulher que a atacou em seu tribunal na semana passada, a até quatro anos de prisão. O agressor pulou o banco dos réus e investiu contra a juíza após tentar convencê-la de que estava mudando em relação ao seu passado violento. Redden compareceu ao tribunal algemado, usando máscara e luvas laranjas. A sentença proferida na segunda-feira foi relacionada a um ataque com um taco de beisebol a uma pessoa no ano passado. Redden estava cercado por oficiais da prisão durante a audiência. Seu advogado, Caesar Almase, não fez comentários do lado de fora do tribunal.
Durante o ataque na semana passada, Redden teve que ser imobilizado pelos oficiais da corte e da prisão, além de membros da equipe do tribunal. Um funcionário precisou ser hospitalizado devido a um corte na testa e um ombro deslocado. O agressor se lançou sobre a juíza após pedir clemência e se descrever como alguém que sempre tenta fazer a coisa certa, não importa o quão difícil seja. Quando ficou claro que Holthus iria sentenciá-lo a tempo de prisão, o oficial de justiça o algemou e o levou sob custódia. Nesse momento, o acusado começou a gritar palavrões e avançou em direção à juíza, enquanto as pessoas na plateia do tribunal também começaram a gritar. Redden saltou sobre a mesa de defesa, mergulhou sobre o banco da juíza e caiu sobre Holthus. O vídeo do incidente mostrou a juíza caindo para trás contra uma parede, com uma bandeira americana caindo sobre eles. Apesar dos ferimentos, Holthus retornou ao trabalho no dia seguinte.
“It’s only going to put him in a worse state of mind,” Deobra Delone Redden’s foster sister said about the judge’s decision to send him back to prison.
According to the family’s attorney, Redden has been unable to receive his medication since being released in November 2023. pic.twitter.com/fwKwwnxdyA
— VICE News (@VICENews) January 9, 2024
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.