‘Idiotas úteis’: declaração de Bolsonaro foi infeliz, diz Marco Aurélio

  • Por Jovem Pan
  • 16/05/2019 16h36 - Atualizado em 16/05/2019 16h45
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo Marco Aurélio Mello O exemplo vem de cima. A urbanidade, a respeitabilidade vem de cima", disse o ministro

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quinta-feira, 16, que a declaração de Bolsonaro sobre as pessoas que protestaram contra o contingenciamento na área de educação foi “infeliz”. Bolsonaro disse que os manifestantes eram “idiotas úteis” e “massa de manobra”.

Marco Aurélio comparou essa a uma outra fala de Bolsonaro, em que o presidente disse que o ministro Moro seria indicado para assumir uma vaga na Suprema Corte. “A qualificação que ele fez (dos manifestantes) foi infeliz, como foi infeliz também a divulgação da problemática do Moro. O exemplo vem de cima. A urbanidade, a respeitabilidade vem de cima”, disse Marco Aurélio.

Bolsonaro criticou os manifestantes ao chegar em Dallas, nos Estados Unidos. “Se você perguntar a fórmula da água, não sabe, não sabe nada. São uns idiotas úteis que estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo das universidades federais”, disse o presidente na ocasião.

Na avaliação do ministro do Supremo, as manifestações “compõem a democracia”. “Manifestação é quando alguma coisa não vai bem e é um direito da sociedade, do povo se manifestar. Nós administradores, homens públicos é que temos que rever o que está sendo feito”, comentou o ministro.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.