Jovem Pan
Publicidade

Incêndio atinge hospital no RJ; pacientes são retirados do prédio

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Hospital Badim, na zona norte do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (12). Por enquanto, há a confirmação de uma morte. Os bombeiros dos quartéis do Maracanã e da Tijuca prestaram socorro às vítimas e trabalharam no combate ao fogo. Por volta das 20h14, as chamas estavam controladas.

Publicidade
Publicidade

Os pacientes foram retirados às pressas do local. Imagens que circulam nas redes sociais mostram que médicos e outros funcionários improvisaram leitos no meio da rua com colchonetes e lençóis que foram jogados pelas escadas.

A principal suspeita é que houve um curto circuito no gerador do prédio antigo onde funcionava o laboratório. Os pacientes do CTI 1 e do CTI 2 foram retirados por volta das 19h30.

“Toda a direção do Hospital Badim está empenhada em prestar os devidos socorros necessários aos pacientes, que estão sendo transferidos para o Hospital Israelita Albert Sabin e para os hospitais da Rede D’Or, do qual o Badim é associado”, disse a instituição em nota enviada à imprensa.

Os bombeiros dos quartéis do Maracanã e da Tijuca prestaram socorro às vítimas e trabalharam no combate ao fogo. Por volta das 20h14, as chamas estavam controladas.

De acordo com o Centro de Operação, a Rua São Francisco Xavier ficou interditada entre a Avenida Professor Manuel de Abreu e a Rua Isidro de Figueiredo. O trânsito foi desviado pela pista sentido Radial Oeste da Avenida Professor Manuel de Abreu.

Recentemente, a Rede d’Or inaugurou um prédio mais sofisticado do Hospital Badim, que fica ao lado do antigo, com modernas instalações e equipamentos de última geração. Várias ambulâncias de outros hospitais da Rede d’Or se deslocaram para a Tijuca para auxiliar na transferência dos pacientes mais graves internados no Badim.

*Com Agência Brasil e Estadão Conteúdo

Publicidade
Publicidade