INSS divulga calendário de pagamentos aos beneficiários em 2022

Pagamentos a aposentados e pensionistas serão feitos a partir de 25 de janeiro, começando com os que recebem um salário mínimo

  • Por Jovem Pan
  • 02/12/2021 16h26
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) divulgou nesta quarta, 1, o calendário anual de pagamentos de 2022 para os aposentados, pensionistas e segurados que recebem benefícios do órgão. Assim, todos os segurados do instituto sabem as datas em que o dinheiro será depositado na conta indicada para tal, incluindo os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Os pagamentos começam por quem recebe o salário mínimo, atualmente em R$ 1.100 e quem recebe valores mais altos poderá realizar os saques mais tarde, no início de cada mês. O segurado deve verificar o número do benefício (NB), que tem 10 dígitos e aparece no seguinte formato: 000.000.000-0. É preciso considerar o penúltimo algarismo, o que fica antes do traço.

Os primeiros depósitos serão feitos entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro, para quem recebe um salário mínimo, enquanto quem recebe valores maiores receberá entre 1º de fevereiro e 7 de fevereiro. Pagamentos não serão feitos em finais de semana, e no caso de feriados nacionais, estaduais ou municipais, ocorrerão no primeiro dia útil seguinte. Uma interrupção será feita durante o Carnaval, do dia 26 de fevereiro até o dia 3 de março. O dinheiro ficará disponível para ser sacado até o fim do mês seguinte ao que foi depositado e, se não for retirado até esse prazo, será devolvido ao INSS.

Tabela que traz as datas de pagamento aos beneficiários do INSS

Confira os dias que você receberá o pagamento do INSS, de acordo com seu número do benefício