Interrogatório de Lula durou 3 horas e 20 minutos

  • Por Estadão Conteúdo
  • 10/05/2017 18h52
EFE Depoimento de Lula a Sérgio Moro teve início nesta quarta-feira por volta das 14h20min

O interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo juiz federal Sérgio Moro durou cerca de 3 horas e 20 minutos. O petista presta depoimento nesta quarta-feira (10), em ação penal sobre o tríplex no Guarujá, no litoral paulista.

Moro foi o primeiro a fazer perguntas a Lula, a partir de 14h20min, aproximadamente. Durante as quase 3h20min, houve um intervalo de cerca de 10 minutos em que as partes puderam se servir de água e café.

Após o juiz da Lava Jato, foi a vez de o Ministério Público Federal dar início a seus questionamentos, já por volta das 17h40min. Depois da Procuradoria da República, os advogados das partes poderão fazer questionamentos. E ao final da audiência, o juiz da Lava Jato pode voltar a fazer perguntas ao réu.

A denúncia do Ministério Público Federal sustenta que Lula recebeu R$ 3,7 milhões em benefício próprio – de um valor de R$ 87 milhões de corrupção – da empreiteira OAS, entre 2006 e 2012.

As acusações contra Lula são relativas ao recebimento de vantagens ilícitas da empreiteira por meio do tríplex no Edifício Solaris, no Guarujá, e ao armazenamento de bens do acervo presidencial, mantido pela Granero de 2011 a 2016. O petista é acusado de lavagem de dinheiro e corrupção.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.