Interrupção no sistema de navegação cancela voos no Aeroporto de Guarulhos
Uma interrupção no sistema de navegação impactou os voos no Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado em Guarulhos, nesta manhã desta quinta-feira (29). A concessionária responsável, GRU Airport, comunicou que a instabilidade no sistema de navegação por satélite (GNSS) destinado a aeronaves está provocando atrasos e cancelamentos pontuais nas decolagens. As companhias aéreas Gol e Latam foram as mais afetadas por essa situação. A Gol, por exemplo, precisou cancelar alguns voos e também registrou atrasos significativos. Por outro lado, a Latam conseguiu normalizar sua operação após enfrentar períodos de atraso.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A GRU Airport garantiu que os sistemas do aeroporto e de navegação aérea continuam funcionando normalmente, apesar da falha. A concessionára disse em nota que “devido à intermitência no sistema de navegação (GNSS), que é especifico para aeronaves, algumas empresas aéreas enfrentam atrasos pontuais nas decolagens do aeroporto de Guarulhos”. A situação foi normalizada por volta das 16h45.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Keller
[jp-related-posts ids=”1704166,1704064,1704030″]
Assuntos
continue lendo
Saúde
São Paulo tem mais de 58 mil casos de dengue desde o início do ano
Até o momento, mais de 297 mil suspeitas da doença foram descartadas e 7.256 restam em análise
- Como explicar a história do 7 de setembro para crianças na escola de forma lúdica Jovem Pan · há 1 hora
- IBGE disponibiliza a partir do dia 7 de setembro mapas-múndi inéditos Agência Brasil · há 8 horas
- Serra do Rio Grande do Sul registra neve e temperatura próxima de 0°C Estadão Conteúdo · há 8 horas
- Após incêndio, Ceagesp busca alternativas para manter operação em pavilhão de frutas Estadão Conteúdo · há 12 horas