Bolsonaro e governador eleito do RJ prometem novas escolas militares

  • Por Jovem Pan
  • 17/12/2018 14h43 - Atualizado em 17/12/2018 15h03
FÁBIO MOTTA - ESTADÃO CONTEÚDO Pai do presidente eleito foi homenageado com nome do novo colégio militar inaugurado em Duque de Caxias

O presidente eleito Jair Bolsonaro, do PSL, e o governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, do PSC, prometeram nesta segunda-feira (17) que novas escolas militares serão inauguradas em 2019. Ambos atenderam ao evento de inauguração do III Colégio Militar do Estado do Rio de Janeiro, em Duque de Caxias.

Destacando o apoio de Witzel, Bolsonaro elogiou escolas militares no norte e centro-oeste dizendo que o modelo será replicado em mais municípios fluminenses.

O futuro governador aproveitou a ocasião para anunciar a inauguração da primeira escola militar naval do estado, além de garantir que novos colégios do corpo de bombeiros e da PM devem abrir as portas no próximo ano. “É a semente do bem que está sendo plantada no estado do Rio de Janeiro”, disse.

O III Colégio Militar inaugurado hoje foi nomeado em homenagem ao pai do presidente eleito, Percy Bolsonaro. Está previsto para que a Polícia Militar defina os critérios de contratação de professores. Entretanto, a escolha ficará a cargo da prefeitura, que preencherá as vagas por meio de contratos temporários.

*com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.