Janot acusa Segóvia de “desviar o foco” de investigações

  • Por Jovem Pan
  • 01/12/2017 13h01
Lula Marques/AGPT Lula Marques/AGPT Ex-procurador tem dado fortes declarações depois de deixar o cargo e é cogitado nas eleições do ano que vem

Em entrevista à Agência Reuters, o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot fez duras críticas ao novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia.

“Segóvia veio para cumprir uma missão: de desviar o foco dessa investigação. Ao que me parece, pelas declarações que deu, ele tem a missão de desacreditar as investigações ou as investigações que envolvem essas altas autoridades da República brasileira. E nas investigações ele pode ter o efeito de atrapalhar sim”, afirmou Janot, em referência à Lava Jato.

Segundo a agência, Janot disse que o presidente Michel Temer nomeou o novo diretor da PF especificamente para desviar as investigações. O Palácio do Planalto criticou as insinuações.

Em resposta à própria Reuters, Segóvia respondeu: “Minhas declarações e atitudes sempre foram para fortalecer as investigações contra os crimes de desvio de recursos públicos e contra a corrupção no Brasil”

“Em todos os meus pronunciamentos sempre deixei claro que iremos ampliar e fortalecer a operação Lava Jato. Não tenho nenhum tipo de ligação político-partidária com o PMDB ou qualquer outro partido político brasileiro. Meu único compromisso é com o Brasil e com a Polícia Federal”, completou.

“Só pode ser brincadeira”, reage Janot a fala de Segovia sobre mala de R$ 500 mil

Fernando Segóvia assume mal e dá pano para mangas das desconfianças

Segovia critica delação da JBS sob PGR: investigação duraria mais tempo na condução da PF

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.