Doria critica ‘medida precipitada’ no ABC e descarta interrupção logística e de transporte em SP

  • Por Jovem Pan
  • 19/03/2020 14h04 - Atualizado em 20/03/2020 09h02
Francisco Cepeda/Estadão Conteúdo O governador de São Paulo, João Doria, concedeu entrevista exclusiva no início da tarde desta quinta-feira (19)

Apesar de recomendar a suspensão de missas e cultos na Grande São Paulo, o governador João Doria (PSDB) afirmou que não tomará a mesma medida com os setores de transporte e logística no estado por causa da pandemia de coronavírus. Em conversa com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), Doria defendeu que o serviço de ônibus e metrô deva continuar sendo ofertado na capital paulista.

“Não podemos ter a interrupção de logística nem de acesso, portos, aeroportos e estradas, apesar das pressões”, disse Doria. “Aeroportos, portos e estradas não só transportam agentes de segurança e de saúde como também pacientes, medicamentos e alimentos. A medida não é adequada para salvaguardar vidas”, acrescentou.

O governador criticou a decisão de prefeitos da região do ABC paulista de suspender parte das linhas de ônibus da região. Segundo ele, essa é uma “medida precipitada”, e a orientação é para que os serviços sigam funcionando de forma “higienizada e ordenada”.

De acordo com Doria, o apelo vale para todos os prefeitos do estado de São Paulo e para os “colegas governadores”. Ele ainda ressaltou: “não respondemos no plano federal, mas (o ministro da Infraestrutura) Tarcísio de Freitas tem sido um bom ministro e um bom colaborador incluindo esse período de dificuldades. (Tarcísio) atuou prontamente para que o Porto de Santos não fosse fechado. Fechar o maior porto do País seria um desastre”, afirmou.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.