Doria critica Bolsonaro: ‘Quem agride a Câmara, agride a democracia’

  • Por Jovem Pan
  • 17/04/2020 13h50 - Atualizado em 17/04/2020 16h18
Bruno Escolástico/Estadão Conteúdo João Doria é o atual governador do estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), comentou as críticas desferidas contra o Congresso e, em especial, contra o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pelo presidente Jair Bolsonaro.

O governador enviou nesta sexta-feira (17) sua “solidariedade” ao Senado Federal, aos parlamentares que votaram para ampliar o envio de recursos aos estados, e ao Supremo Tribunal Federal (STF) – que, segundo Doria, é “injustamente atacado”.

O governador de São Paulo disse ainda que “quem agride a Câmara, agride a democracia”.” Quem agride o Legislativo não respeita o processo democrático.”

Na última quinta-feira, em entrevista, Bolsonaro disse que Maia “quase conspirou contra o Brasil”, “colocou os governadores contra o presidente” e “queria enfiar a faca no governo federal”.

Já nesta sexta-feira, o presidente da Câmara dos Deputados “contra-atacou” e teceu duras críticas a Bolsonaro e Paulo Guedes. Maia chegou, inclusive, a dizer que o ministro da Economia “não é sério”.

O motivo da desavença é o projeto de socorro aos estados durante a pandemia do novo coronavírus aprovado pela Câmara dos Deputados.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.