Jucá diz estar confiante na votação da PEC da DRU ainda nesta semana na Câmara

  • Por Estadão Conteúdo
  • 01/06/2016 12h57
Brasília - O senador Romero Jucá durante apreciação de vetos e destaques, antes de iniciar a discussão e apreciação do PL da nova meta fiscal (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)Romero Jucá - Agência Senado

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) afirmou, nesta quarta-feira (1), estar confiante de que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga a Desvinculação das Receitas da União (DRU), já em trâmite na Câmara, possa ser votada pelo plenário da Casa, ainda esta semana, por uma estratégia do próprio governo para adiantar a aprovação do instrumento. 

De acordo com o peemedebista, o pleito na Câmara normalmente demora mais que votações no Senado, mas o governo irá trabalhar com esse projeto porque ele já está mais adiantado. 

A matéria do Senado, cuja tramitação está em estágios mais iniciais, continuará em seu andamento normal, avaliou Jucá. “Quando aprovarmos a DRU pelo projeto da Câmara, retiramos essa questão do projeto do Senado e ele continua tratando da Desvinculação das Receitas de Estados e Municípios”, afirmou o senador, logo após reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. 

Depois de votado na Câmara, o projeto, por se tratar de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), tem que seguir para a Casa presidida por Renan Calheiros.