Jucá nega que dará prioridade a projeto de abuso de autoridade

  • Por Estadão Conteúdo
  • 01/07/2016 13h17
Brasília - O senador Romero Jucá durante apreciação de vetos e destaques, antes de iniciar a discussão e apreciação do PL da nova meta fiscal (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) Agência Brasil Romero Jucá - Agência Senado

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) divulgou nota, nesta sexta-feira (1), na qual nega que dará prioridade ao projeto que trata do abuso de autoridade. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou, na última quinta-feira (30), que a proposta deveria ser votada em plenário nas próximas duas semanas. O projeto é de 2009 e atende a muitas reclamações feitas por parlamentares contra a operação Lava Jato.

“A Comissão de Regulamentação não irá tratar deste assunto nem no primeiro semestre nem a partir de agosto, quando os trabalhos do Senado serão retomados. Jucá reitera, no texto, todo apoio à “operação Lava Jato e à celeridade nas investigações.” O senador, que é um dos principais aliados de Temer, é o presidente da comissão onde tramita a proposta.

Para Jucá, o projeto não deve ser analisado no decurso da Operação Lava Jato, “qualquer ação no sentido de rever direitos de autoridades não pode ser feita no andamento de uma operação desta magnitude”, pondera.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.