Jovem Pan
Publicidade

Justiça determina transferência de Delúbio Soares ao Paraná

Delúbio Soares foi condenado pelo então juiz Sérgio Moro a seis anos de prisão, mas condenação foi anulada

O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, que cumpre pena desde maio na sede da Polícia Federal, em São Paulo, deve ser transferido para o Complexo Médico de Pinhais, no Paraná. A determinação é do juiz federal Danilo Pereira Júnior, da Vara de Execuções Penais da Justiça Federal no Paraná.

Publicidade
Publicidade

Embora o magistrado tenho assinado o despacho, ainda não há data concreta para que a transferência ocorra. Pereira Júnior apenas informou que constata-se a “existência de interesse da administração judiciária, para fins de instrução criminal, na inclusão do executado no sistema prisional em Curitiba-PR”.

A defesa do ex-tesoureiro chegou a solicitar que a pena fosse cumprida em Brasília, no Complexo Penitenciário da Papuda, próximo ao meio social e familiar do interno, mas o juiz Sergio Moro negou o pedido e o manteve na carceragem da PF, em São Paulo. Moro atendeu ao pedido do delegado da PF, Igor Romário de Paulo, que teria alegado “dificuldade de deslocamento” para o transporte.

Alvo da Operação Lava Jato, Delúbio Soares foi condenado a seis anos de prisão por lavagem de dinheiro. O ex-tesoureiro já havia sido condenado no escândalo no mensalão e pegou 6 anos e 8 meses de prisão no regime semiaberto por corrupção ativa. Ele chegou a ser preso em novembro de 2013, mas menos de um ano depois, em setembro de 2014, passou para o regime aberto.

Publicidade
Publicidade