Lula chorou muito em velório e prometeu ao neto provar inocência, diz deputado do PT

  • Por Jovem Pan
  • 02/03/2019 13h59 - Atualizado em 02/03/2019 14h05
GABRIELA BILÓ/ESTADÃO CONTEÚDO O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi ao velório do neto neste sábado (2)

O deputado estadual José Américo (PT) afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou muito durante o velório de seu neto, Arthur Araújo Lula da Silva, e prometeu provar que é inocente. A criança foi cremada neste sábado (2), em um cemitério em São Bernardo do Campo.

“Ele [Lula] está muito emocionado, muito triste”, disse o deputado, afirmando que Arthur era o neto mais apegado ao ex-presidente. Segundo José Américo, Lula assumiu o compromisso de provar que era inocente. “O menino foi vítima de bullying em muitos momentos, ele falou isso, e vai provar que é inocente”, contou.

O deputado ainda disse que Lula não fez nenhuma fala de cunho político, apenas falou de coisas pessoais. “Ele falou sobre o neto e que vai provar que é inocente”, resumiu Américo.

Ivan Valente (Psol) também afirmou que o ex-presidente prometeu ao neto provar sua inocência. De acordo com ele, Lula ficou todo o período ao lado dos familiares e disse que o neto iria encontrar no céu a avó e ex-primeira-dama Marisa, mulher de Lula, que morreu em 2017. O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, que foi candidato do PT a presidente no ano passado, disse que Lula está triste “com tudo o que está acontecendo” e afirmou que não se pode subestimar a dor do ex-presidente.

Depois de acompanhar a cremação do neto, Lula vai voltar à carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.