Lula chorou muito em velório e prometeu ao neto provar inocência, diz deputado do PT
O deputado estadual José Américo (PT) afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou muito durante o velório de seu neto, Arthur Araújo Lula da Silva, e prometeu provar que é inocente. A criança foi cremada neste sábado (2), em um cemitério em São Bernardo do Campo.
“Ele [Lula] está muito emocionado, muito triste”, disse o deputado, afirmando que Arthur era o neto mais apegado ao ex-presidente. Segundo José Américo, Lula assumiu o compromisso de provar que era inocente. “O menino foi vítima de bullying em muitos momentos, ele falou isso, e vai provar que é inocente”, contou.
O deputado ainda disse que Lula não fez nenhuma fala de cunho político, apenas falou de coisas pessoais. “Ele falou sobre o neto e que vai provar que é inocente”, resumiu Américo.
Ivan Valente (Psol) também afirmou que o ex-presidente prometeu ao neto provar sua inocência. De acordo com ele, Lula ficou todo o período ao lado dos familiares e disse que o neto iria encontrar no céu a avó e ex-primeira-dama Marisa, mulher de Lula, que morreu em 2017. O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, que foi candidato do PT a presidente no ano passado, disse que Lula está triste “com tudo o que está acontecendo” e afirmou que não se pode subestimar a dor do ex-presidente.
Depois de acompanhar a cremação do neto, Lula vai voltar à carceragem da Polícia Federal em Curitiba.
Deputado estadual José Américo (PT) diz que Lula prometeu ao neto provar que é inocente. pic.twitter.com/7cfLgSo7Fm
— Jovem Pan News (@JovemPanNews) March 2, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.