Lula entra com queixa-crime contra senador Ronaldo Caiado no STF

  • Por Agência Brasil
  • 08/07/2015 16h21
GUARULHOS, SP, 28.07.2014:PLENÁRIA/CUT - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa da 14ª Plenária Nacional da CUT, na noite desta segunda-feira (28), em Guarulhos, na Grande São Paulo. (Foto: Marlene Bergamo/Folhapress) Marlene Bergamo/Folhapress O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da 14ª Plenária Nacional da CUT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu nesta quarta-feira (8) ao Supremo Tribunal Federal (STF) com uma queixa-crime contra o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO). Lula pede a condenação do parlamentar pelos crime de calúnia, injúria e difamação, por supostas ofensas publicadas, em fevereiro, na rede social Facebook.

Na ocasião, entre as frases publicadas, Caiado disse que “Lula tem postura de bandido. E bandido frouxo! Igual à época que instigava metalúrgicos a protestar e ia dormir na sala do delegado Tuma!”

Os advogados de Lula alegaram que utilizar o termo “bandido” para se referir a um ex-presidente é incompatível com a função de senador da República e com o decoro parlamentar.

Após ser informado que o ex-presidente Lula protocolou a queixa-crime, o senador voltou a se pronunciar pelas redes sociais.

“Essa situação ocorreu no mês de fevereiro, quando Lula se sentia o todo poderoso, quando ninguém tinha coragem de contestá-lo. Em discurso no Rio, em fevereiro, Lula se viu no direito de ameaçar a população brasileira insatisfeita que protestava contra Dilma Rousseff. Lula na época convocou o exército do Stédile, o MST, caso os movimentos contra o governo fossem para as ruas”, explicou Caiado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.