Lula vai participar de “despedida” de Dilma

  • Por Estadão Conteúdo
  • 11/05/2016 15h02
Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr - 01/01/2011 Temer

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar da “cerimônia de despedida” da presidente Dilma Rousseff, que deve acontecer na quinta-feira, 12, após o provável afastamento da petista pelo Senado. A ideia é que Dilma seja aguardada pelo seu padrinho político em frente ao Palácio do Planalto.

O ex-presidente está em Brasília, mas ainda não se encontrou com Dilma, segundo fontes. A presidente segue no Alvorada e gravará ainda nesta quarta-feira, 11, um vídeo com uma declaração sobre seu afastamento, que será usado provavelmente nas redes sociais. A equipe de Dilma estuda ainda se haverá pronunciamento em cadeia de rádio e TV ou uma declaração à imprensa.

Dilma acabou suspendendo a cerimônia de descida da rampa do Planalto por ter avaliado que a imagem de descer seria interpretada como uma “entrega” do governo para o vice-presidente Michel Temer. Dilma, ao contrário, vai insistir que é vítima de golpe e que o governo Temer é ilegítimo.

Representantes de movimentos sociais ainda pretendem fazer uma caminhada do Planalto até o Palácio da Alvorada, sede da residência oficial, em protesto contra o impeachment.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.