Jovem Pan
Publicidade

Macri terá reunião com Bolsonaro em Brasília nesta semana

Presidente da Argentina, Mauricio Macri, durante visita ao Brasil

Mauricio Macri, presidente da Argentina, virá ao Brasil para se reunir, pela primeira vez, com o presidente Jair Bolsonaro, na próxima quarta-feira (16). A expectativa é de que eles discutam, além de temas bilaterais, algumas preocupações comuns, como o agravamento da situação na Venezuela e Nicarágua.

Publicidade
Publicidade

Assim como o Brasil, Argentina assinou no âmbito do Grupo de Lima, que reúne 14 países, declaração conjunta em que não reconhecem a legitimidade do segundo mandato do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e defendem novas eleições.

No domingo (13), o Grupo de Lima, com exceção do México, emitiu declaração condenando a prisão do presidente da Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela, Juan Gauaibó, que é de oposição.

Compromissos
Antes da viagem ao Brasil, Macri cumprirá agenda interna na Argentina. Ele irá às províncias da Terra do Fogo, Santa Cruz e Chubut. As visitas a Santa Cruz e Tierra del Fuego serão as primeiras que fará à região.

Macri vive um momento de tensão na Argentina com críticas internas em decorrência da inflação alta e desvalorização da moeda local (o peso argentino). No ano passado, recorreu a empréstimos do Fundo Monetário Internacional (FMI), que impôs exigências ao governo, como corte de gastos e contenção de despesas.

*Com Agência Brasil.

Publicidade
Publicidade