Jovem Pan
Publicidade

Maia anuncia que comissão especial da reforma será instalada nesta quinta-feira

RJ - RODRIGO MAIA/AGENDA/RIO DE JANEIRO - POLÍTICA - O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) fala durante o evento de lançamento do Observatório Legislativo da Intervenção Federal na Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, no Windsor Florida Hotel, na rua Ferreira Viana, bairro do Flamengo, na zona sul da capital fluminense. 24/02/2018 - Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

Até agora, 27 titulares foram indicados para a comissão especial da reforma da Previdência que será instalada nesta quinta-feira (25), às 11h. A informação foi anunciada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).

Publicidade
Publicidade

O mínimo era de 25 nomes para que o colegiado pudesse começar a funcionar. O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, ainda não nomeou seus integrantes para a comissão. Os deputados indicados até o momento são do PP, PSD, PRB, PSDB, DEM, PTB, PDT, Solidariedade, Pros, Cidadania, Patriotas, PT e Novo. Maia ainda não disse quem será o presidente e o relator da proposta.

Na noite de quarta-feira (23), após uma sessão demorada, os deputados concluíram que o parecer do relator, deputado Marcelo Freitas (PSL), favorável à proposta do governo de reforma da Previdência não fere a Constituição. O placar foi de 48 a 18. Nesta quinta, será discutido o mérito da questão em comissão especial a ser criada. Em seguida, o texto precisará passar por dois turnos de votação no plenário da Câmara para seguir ao Senado.

Apesar de a comissão ser instalada nesta quinta, o líder da maioria na Casa, Aguinaldo Ribeiro (PP), afirmou que o prazo de 40 sessões do plenário da Casa só começará a ser contado a partir do dia 7 de maio, já que na semana que vem a Câmara não deverá realizar sessões deliberativas por causa do feriado do Dia do Trabalho, em 1 de maio.

* Com informações da Agência Estado

Publicidade
Publicidade