Maia diz que vai esperar envio das reformas do governo ‘no máximo 2 semanas’

  • Por Jovem Pan
  • 10/03/2020 16h53 - Atualizado em 10/03/2020 17h06
Luis Macedo/Câmara dos Deputados Rodrigo Maia na cadeira de presidente da Câmara dos Deputados Ele também cobrou que o governo venha a pública anunciar sua agenda para a recuperação da economia do País

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a dizer que aguarda o envio das reformas administrativa e tributária do governo ao Congresso. “A reforma administrativa da Câmara está pronta aguardando a do governo, vamos esperar mais uma ou duas semanas no máximo”, comentou.

Com a crise internacional se agravando, Maia disse também que o foco do Parlamento será cobrar do governo que ele venha a público anunciar sua agenda para a recuperação da economia do País.

“É importante que o governo venha a público e faça como o presidente norte-americano, Donald Trump, fez ontem, dizendo que vai propor à sociedade e aos senadores e deputados uma agenda para o estímulo da economia. Nós precisamos entender o que o governo avalia, por exemplo, do impacto da falta de peças no setor automobilístico”, afirmou o presidente da Câmara.

“Precisamos que o governo venha a público e organize os próximos passos na questão, a curto prazo e a médio e longo prazo, em conjunto com o Parlamento, para que a gente possa votar essas matérias que estamos defendendo desde o ano passado”, declarou Maia. “O importante é que o Parlamento continua contribuído.”

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.