Major Olímpio diz que Congresso montou ‘sórdida estratégia’ para desgastar Bolsonaro
O senador Major Olímpio (SP), líder da bancada do PSL no Senado, voltou a criticar a atuação de colegas congressistas neste sábado (21). Olímpio disse que uma “boa parte do Congresso, da Câmara e do Senado” montou uma sórdida estratégia para desgastar o presidente Jair Bolsonaro.
“(Eles) votam projetos absurdos e depois jogam no colo do presidente a questão de vetar ou não esses dispositivos. Se o presidente veta e fica com a população dá motivo para o Congresso emparedá-lo. Se ele não veta, ele que fica mal com a população”, explicou o senador, citando como exemplos os projetos de abuso de autoridade e de prestação de contas e utilização do fundo eleitoral.
No vídeo, divulgado na sua conta oficial do Twitter, nesta tarde, o senador pediu ao “povo brasileiro” que exercesse pressão sobre o Congresso. “É responsabilidade de cada deputado e de cada senador. Para ajudar o presidente a colocar o Brasil nos trilhos, a pressão da população tem de ser sobre o Congresso e (dar) muito apoio ao presidente”.
Confira:
Boa parte do Congresso tenta desgastar o presidente @jairbolsonaro. VOTAM PROJETOS ABSURDOS e jogam no colo do presidente. Se ele veta, fica bem com a população e mal com o congresso, ou vice-versa.
A PRESSÃO DA POPULAÇÃO TEM QUE SER SOBRE O CONGRESSO. O BRASIL TEM QUE MUDAR! pic.twitter.com/gIpVPOppl0— Major Olimpio (@majorolimpio) September 21, 2019
Ontem, Olímpio afirmou que não sairá do PSL, após rumores de que deixaria a sigla. No entanto, o senador continua defendendo a saída do partido do filho do presidente, Flávio Bolsonaro, devido a recentes discussões em torno da CPI da Lava Toga.
* Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.