Major Olímpio diz que Congresso montou ‘sórdida estratégia’ para desgastar Bolsonaro

  • Por Jovem Pan
  • 21/09/2019 19h25
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo No vídeo, divulgado na sua conta oficial do Twitter, o senador pediu ao "povo brasileiro" que exercesse pressão sobre o Congresso

O senador Major Olímpio (SP), líder da bancada do PSL no Senado, voltou a criticar a atuação de colegas congressistas neste sábado (21). Olímpio disse que uma “boa parte do Congresso, da Câmara e do Senado” montou uma sórdida estratégia para desgastar o presidente Jair Bolsonaro.

“(Eles) votam projetos absurdos e depois jogam no colo do presidente a questão de vetar ou não esses dispositivos. Se o presidente veta e fica com a população dá motivo para o Congresso emparedá-lo. Se ele não veta, ele que fica mal com a população”, explicou o senador, citando como exemplos os projetos de abuso de autoridade e de prestação de contas e utilização do fundo eleitoral.

No vídeo, divulgado na sua conta oficial do Twitter, nesta tarde, o senador pediu ao “povo brasileiro” que exercesse pressão sobre o Congresso. “É responsabilidade de cada deputado e de cada senador. Para ajudar o presidente a colocar o Brasil nos trilhos, a pressão da população tem de ser sobre o Congresso e (dar) muito apoio ao presidente”.

Confira:

Ontem, Olímpio afirmou que não sairá do PSL, após rumores de que deixaria a sigla. No entanto, o senador continua defendendo a saída do partido do filho do presidente, Flávio Bolsonaro, devido a recentes discussões em torno da CPI da Lava Toga.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.