Com “pixuleco”, manifestantes contrários a Lula se reúnem na Avenida Paulista

  • Por Estadão Conteúdo
  • 24/01/2018 14h40 - Atualizado em 24/01/2018 15h00
TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO Manifestantes pedem a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em protesto em frente ao MASP

Manifestantes favoráveis à condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já estão se posicionando na Avenida Paulista, região central de São Paulo, para uma série de atos.

Com um caminhão de som e um “pixuleco” inflado em frente ao vão livre do Museu de Arte de São Paulo, manifestantes do grupo Revoltados OnLine fizeram um show com músicas que satirizam os processos envolvendo Lula.

Logo ao lado um outro carro de som do Movimento Brasil Livre (MBL) atualiza os manifestantes sobre o andamento do julgamento dos recursos de Lula no TRF-4.

O público vibrou quando uma porta-voz do grupo anunciou que o relator do processo do triplex votou pela manutenção da condenação de Lula dada pelo juiz Sergio Moro e aumentou a pena. “Que ele apodreça e morra na cadeia”, disse.

O ato interdita neste momento duas faixas da Avenida Paulista na altura do MASP no sentido Consolação. A expectativa é de que a manifestação cresça após o término do julgamento e com a saída do trabalho, no fim da tarde.

O MBL anunciou uma queima de fogos para comemorar a provável condenação de Lula.

Apoio a Lula

Manifestantes que defendem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão concentrados na Praça da República, no centro da capital. O grupo anunciou uma marcha até a Paulista, o que levou a Polícia Militar reforçar a segurança na região.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.