Marcelo Álvaro diz que vai ‘brigar’ por ‘orçamento importante’ no Turismo

  • Por Jovem Pan
  • 28/11/2018 20h29
Ernesto Rodrigues/Estadão Conteúdo Novo ministro foi anunciado nesta quarta por Bolsonaro

Indicado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro ao Ministério do Turismo nesta quarta-feira (28), o deputado Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) disse que vai “brigar” para que a pasta tenha o que ele classificou como “orçamento importante”.

“Vou brigar para que o ministério possa ter um orçamento importante, tendo em vista que o turismo vai participar efetivamente desse momento de resgate, de recolocar o Brasil na rota do desenvolvimento”, disse, após reunião com a equipe de transição.

Em Brasília, ele também indicou que “essa briga orçamentária já começa agora na CMO”, a Comissão Mista de Orçamento da Câmara. Álvaro revelou que seu nome foi indicado pela Frente Parlamentar em Defesa do Turismo, apesar de ser correligionário de Bolsonaro.

“Na verdade, eu considero que a indicação do meu nome para o Ministério do Turismo não foi feita em função do PSL, foi feita pela Frente Parlamentar”, afirmou Álvaro. O empresário Gilson Machado era cotado para a pasta, mas foi preterido por pressões políticas.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.