Marco Aurélio Mello vê Brasil sem governo e diz sobre crise: “paciência tem limite”

  • Por Tiago Muniz / Jovem Pan
  • 13/11/2015 13h36
Tiago Muniz / Jovem Pan Ministro do Supremo Marco Aurélio Mello fala à Jovem Pan

O ministro do STF, Marco Aurélio Mello, em palestra na Zona Sul de São Paulo nesta sexta-feira (13), afirmou que o Brasil está sem governo e que “vivemos em tempos estranhos.”

O magistrado não citou nominalmente nenhum político, mas afirmou que a crise político-econômica mostra uma falta de diálogo entre os três poderes. “Surgiu no cenário nacional uma crise política sem precedentes e essa crise está calcada na ausência de entendimento entre os poderes”, afirmou à Jovem Pan.

Ele também disse que é preciso “deixar interesses políticos paroquiais em segundo plano”. Ao se referir à crise econômica, Mello disse: “a paciência tem limite, que é o descontentamento social”. Ainda no tema ele até fez uma brincadeira dizendo que há duas novas empresas em São Paulo, a “vende-se” e a “aluga-se”, dada a grande quantidade de imóveis disponíveis que ele percebeu na visita a capital paulista.

Direito de resposta

Marco Aurélio Mello também se manifestou sobre a lei que regulamentou o direito de resposta, se ela eventualmente for questionada no STF. “Não estou me adiantando, mas nós teremos a oportunidade de se debruçar sobre certos aspectos da lei que podem estar em conflito com valores maiores da constituição”, afirmou.

Ele deu as declarações em evento que discutiu a liberdade de expressão e direitos individuais promovido pelo Instituto Palavra Aberta e pelo Ínsper na manhã desta sexta-feira na Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.