Marina Silva visitará região atingida por rompimento de barragem em MG

  • Por Jovem Pan
  • 26/01/2019 16h41
EFE Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente, visitará Brumadinho neste sábado (26)

A ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora Marina Silva (REDE) embarca neste sábado (26) para Brumadinho (MG), onde uma barragem da Vale rompeu, nesta sexta-feira (25). Ela visitará a região atingida acompanhada do senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP). A previsão é que os dois deixem Brasília por volta das 18h30.

Pelo Twitter, a ex-presidenciável afirmou que é “inadmissível que o poder público e empresas mineradoras não tenham aprendido nada” com o “grave crime ambiental em Mariana (MG), depois de três anos”.

Ela disse também que as investigações sobre o rompimento da barragem que atingiu Mariana ainda não foram concluídas e nem os responsáveis, punidos. “A história se repete como tragédia em Brumadinho”, lamentou.

Também na sexta, Randolfe anunciou que seu partido vai apresentar projeto de lei transformando em crime hediondo os delitos cometidos em tragédias como a ocorrida agora em Brumadinho e a de Mariana. “A impunidade é o motor da reincidência de tristes episódios como esse”, afirmou o senador.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.