Jovem Pan
Publicidade

MBL associa crise no Ceará ao governo do PT, e Ciro Gomes rebate: ‘Politiqueiros imundos’

Ciro Gomes (PDT), ex-governador do Ceará e candidato derrotado à presidência em 2018, recorreu às redes sociais para “repudiar” declarações feitas pelo deputado federal Kim Kataguiri (DEM) e pelo deputado estadual Arthur Moledo do Val (DEM) sobre a atual crise de segurança pública local. Ambos ligados ao MBL, eles acusaram o atual governador Camilo Santana (PT)  de promover propositalmente a onda de violência que tem aterrorizado o estado para “enfraquecer as polícias estaduais”.

Publicidade
Publicidade

No texto publicado no Twitter, Ciro afirma que os jovens tentam acirrar diferenças políticas. “Na ânsia contida de aparecer, estes dois delirantes foram para a internet anunciar uma pseudo trama em que, pasme a opinião pública brasileira, todo o sofrimento que passamos juntos com nosso povo seria um plano político maquiavélico para apimentar nossa discordância política com o atual presidente”, escreveu.

“Vocês verão, politiqueiros imundos, que o Ceará e os cearenses vamos vencer mais esta batalha e aí será também possível avaliarmos a conduta de marginais que entram na política para fazer o mal, mesmo que a vítima seja toda uma população humilde e trabalhadora”, completou em seguida.

O pedetista ainda define a ação como “deplorável” e compara a atitude de Kim e Artur com a dos criminosos que tem realizado atentados no estado desde o último dia 1° de janeiro.

“Canalhas! É o que são vocês dois! Respeitem o Ceará, respeitem nosso povo, respeitem nosso sofrimento. O que fizeram é simplesmente deplorável, e apenas junta suas vozes à de marginais que tentam aterrorizar nossa gente.”

Entenda

Em vídeo postado na segunda-feira (7) nas redes do MBL, Kataguiri acusa Santana de promover propositalmente a onda de violência para “enfraquecer as polícias estaduais, frear a reforma da previdência e provocar um subsequente crime de responsabilidade fiscal” por parte do presidente Jair Bolsonaro. O vídeo já soma mais de 690 mil visualizações.

Confira abaixo o posicionamento de Ciro e o vídeo de Kim Kataguiri:

Publicidade
Publicidade