Meirelles quer 10 dias para avaliar se contas de São Paulo estão ‘no azul’

  • Por Jovem Pan
  • 01/01/2019 13h07 - Atualizado em 01/01/2019 13h08
FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO Meirelles foi cauteloso sobre as contas de São Paulo

Segundo Márcio França, ex-governador de São Paulo, as contas do estado estão “no azul”. Mas Henrique Meirelles prefere ser cauteloso. O novo secretário da Fazenda e Planejamento paulista quer cerca de 10 dias para avaliar precisamente as contas.

Meirelles lembrou que, quando chegou ao Ministério da Fazenda no governo de Michel Temer, o discurso oficial era de que havia superávit, quando na verdade as contas estavam deficitárias em R$ 170 bilhões.

“Vamos avaliar. Espero que as contas estejam, sim, no azul. Mas, às vezes, há despesas adiadas, receitas excepcionais. Agora vamos enfrentar a realidade de 2019. Vou fazer uma avaliação completa, o que é receita corrente, excepcional. Não tenho esses números, mas na Fazenda isso me demandou mais ou menos dez dias. Vou fazer o mesmo aqui”, disse Meirelles.

O novo secretário de Fazenda também comentou a ausência de Kassab. “Evidentemente que qualquer mudança dessa ordem não é esperada”, disse sobre o fato de ele não ter tomado posse com os demais secretários. Mas ressaltou que Kassab tem o seu direito à defesa.

O novo governador paulista João Doria (PSDB) deu posse aos seus secretários nesta manhã, no Palácio dos Bandeirantes, exceto a Gilberto Kassab (PSD). O futuro secretário da Casa Civil do Estado assinará o termo de posse ainda nesta terça-feira (1) e, em seguida, se licenciará do cargo, segundo sua assessoria de imprensa.

Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.