Menor é apreendido pela Polícia do RJ ao tentar esfaquear colegas em escola na Gávea

Agressor foi contido por outros estudantes e funcionários da escola, situada na zona sul da cidade

  • Por Jovem Pan
  • 28/03/2023 19h46 - Atualizado em 28/03/2023 21h41
  • BlueSky
Reprodução/Google Street View ALuno tenta esfaquear colegas em escola do RJ Caso ocorreu na Escola Municipal Manoel Cícero

Um menor foi apreendido pela Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) nesta terça-feira, 28, após tentar esfaquear colegas na Escola Municipal Manoel Cícero, na Gávea, zona sul da capital fluminense. O aluno precisou ser contido por funcionários e outros estudantes da unidade de ensino. Segundo informações da polícia, o próprio agressor sofreu um corte no supercílio e foi levado ao Hospital Miguel Couto, que fica próximo da escola, e foi liberado. Procurada, a Secretaria Municipal de Educação do RJ confirmou que não houve feridos. Segundo a pasta, funcionários e professores agiram rapidamente. O jovem foi encaminhado para a delegacia de polícia. De acordo com a pasta, a unidade receberá uma equipe do Programa Interdisciplinar de Apoio às Escolas (Proinape).

O caso ocorre um dia depois de um estudante invadir a Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona sul de São Paulo. Com uma faca, ele golpeou professores e estudantes da unidade de ensino. A professora Elizabete Terreiro, 71, não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras cinco pessoas, entre professores e alunos, ficarem feridas. O agressor foi apreendido pela Polícia Militar (PM). Ele cursava o 8º ano na unidade de ensino e antecipou o ataque pelas redes sociais. Também nesta terça-feira, um aluno tentou entrar armado dentro de uma escola em Santo André, no ABC Paulista, mas foi barrado por uma funcionária.

Confira a nota da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro

“A Secretaria Municipal de Educação informa que houve  uma tentativa de ataque por um aluno com faca na escola e não houve feridos. Os funcionários e professores agiram de forma rápida e o jovem foi encaminhado para a delegacia de polícia. A unidade receberá, nos próximos dias, a equipe do Programa Interdisciplinar de Apoio às Escolas (Proinape). A Secretaria Municipal de Saúde informa que o menino passou por sutura no Hospital Miguel Couto e já foi liberado”.

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.