‘Momento de amadurecimento’, diz Onyx sobre crise no PSL

O ministro da Casa Civil ressaltou também que os partidos costumam enfrentar ‘momentos bons e ruins’

  • Por Jovem Pan
  • 16/10/2019 19h53 - Atualizado em 16/10/2019 20h10
Mateus Bonomi/Estadão Conteúdo Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), disse nesta quarta-feira (16) que o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, passa por um momento de “amadurecimento” e que as “as coisas irão tomar seu rumo natural”.

As declarações foram dadas por Onyx ao comentar a crise interna do PSL, que envolve o chefe do Executivo. Ao ser perguntado se Bolsonaro continuaria na sigla, o ministro da Casa Civil apenas respondeu que não sabe e que a decisão compete exclusivamente ao presidente.

Onyx minimizou a tensão que tem evoluído nos últimos dias, lembrando que está há 22 anos no DEM e que os partidos enfrentam “momentos bons e ruins”.

“Questões partidárias. Eu que estou há 22 anos no Democratas, existem momentos bons momentos ruins, difíceis, fáceis, isso é assim na vida partidária. PSL passa por um momento de amadurecimento, maturação, e as coisas vão tomar seu rumo normal, não vejo nenhum problema com isso”, disse o ministro.

Nesta quarta, após visitar o ex-comandante do Exército, general Villas Bôas, o presidente garantiu que “está tudo certo com o PSL”. Villas Bôas estava internado desde do último dia 6 para se tratar complicações respiratórias.

Nesta terça (15), a cúpula do partido cancelou uma reunião que trataria da expulsão de deputados da ala associada ao presidente Jair Bolsonaro.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.