Jovem Pan
Publicidade

Moro anuncia integrantes da Lava Jato para transição de governo

Sérgio Moro anuncia integrantes da Lava Jato para auxiliar no Ministério da Justiça

O futuro ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou nesta segunda-feira, 19, que alguns integrantes da força-tarefa da Lava Jato vão integrar a equipe de transição de governo — ou seja, muito provavelmente, ocuparão cargos na administração federal a partir de janeiro. Os primeiros nomes confirmados são: Rosalvo Franco Ferreira, ex-superintendente regional da Polícia Federal no Paraná, e Erika Marena, uma das principais delegadas da operação. Eles almoçaram hoje no restaurante que fica no CCBB (gabinete de transição de governo), em Brasília.

Publicidade
Publicidade

Rosalvo ocupou por quatro anos e oito meses a Superintendência da Polícia Federal no Paraná durante o início e a consolidação da Operação Lava Jato. Erika Marena é atual superintendente do órgão em Sergipe.

Flávia Blanco, uma das principais auxiliares da 13ª Vara Federal em Curitiba, será a chefe de gabinete do ministério.

Moro também deverá anunciar nesta semana o nome do futuro diretor-geral da Polícia Federal. O principal nome cotado para assumir a função é Maurício Valeixo, superintendente da Polícia Federal no Paraná e amigo de longa data do futuro ministro. Ele já atuou em Brasília na gestão do ex-diretor-geral Leandro Daiello, quando chefiou a Diretoria de Combate ao Crime Organizado (Dicor).

Com informações do Estadão Conteúdo

Publicidade
Publicidade