Jovem Pan
Publicidade

Moro: Não se resolve problemas de corrupção somente com processos judiciais

SP - FÓRUM ESTADÃO/LAVA JATO - POLÍTICA - O juiz federal Sérgio Moro chega ao debate realizado na sede do jornal O Estado de S. Paulo, no Bairro do Limão, na zona norte da capital, na manhã desta terça-feira, 24. O debate conta com os principais nomes da Operação Lava Jato e da Operação Mãos Limpas, da Itália. Além de Sérgio Moro, também participam do encontro o procurador da República, Deltan Dallagnol, e os magistrados italianos Piercamillo Davigo e Gherardo Colombo. 23/10/2017 - Foto: HÉLVIO ROMERO/ESTADÃO CONTEÚDO

O juiz federal Sérgio Moro, símbolo da Operação Lava Jato, afirmou nesta terça-feira, 24, durante o Fórum Estadão Operação Mãos Limpas & Lava Jato, que “não se resolve problemas de corrupção somente com processos judiciais”. Para o magistrado, são necessárias “reformas mais abrangentes”.

Publicidade
Publicidade

Segundo o juiz da Lava Jato, os processos são importantes e também “a redução da impunidade é fundamental”. Sérgio Moro declarou. “Falo isso como cidadão.”

“Se esses crimes não têm resposta institucional, a tendência é crescerem”, afirmou. “Mas a redução da impunidade pelos processos judiciais não é condição suficiente. É necessária reforma para diminuir incentivos e oportunidades de corrupção.”

O evento é uma associação entre o jornal O Estado de S. Paulo e o Centro de Debate de Políticas Públicas (CDPP). O painel, reservado para convidados, será mediado pela jornalista Eliane Cantanhêde, colunista do Estado, e pela economista Maria Cristina Pinotti, do CDPP. Terá ainda a participação do diretor de Jornalismo do Estado, João Caminoto, e do economista Affonso Celso Pastore, do CDPP.

Publicidade
Publicidade