Morre a 13ª vítima de incêndio em hospital no Rio de Janeiro

  • Por Jovem Pan
  • 17/09/2019 11h08 - Atualizado em 17/09/2019 11h08
EFE/Antonio Lacerda O incêndio aconteceu na última quinta-feira (12). Já se sabe que o fogo começou em um gerador que ficava no subsolo do hospital particular, mas ainda não se sabe como o problema no equipamento começou.

Subiu para 13 o número de mortos após um incêndio no hospital Badim, na zona norte do Rio de Janeiro.

A última vítima é Áurea Martins de Oliveira, que havia sido transferida para o Hospital Samaritano, no bairro de Botafogo.

O incêndio aconteceu na última quinta-feira (12). Já se sabe que o fogo começou em um gerador que ficava no subsolo do hospital particular, mas ainda não  está claro como o problema no equipamento começou.

No sábado (14), uma equipe de peritos esteve no local em busca das causas a tragédia.

A investigação se concentrou no subsolo do prédio, onde está o gerador apontado como foco inicial do fogo. “Foi terminada a perícia, mas vamos preservar o gerador porque temos que retirar uma peça para fazer o teste de bancada e somente (será possível) com a ajuda da empresa que faz a manutenção, que tem as ferramentas adequadas”, disse o delegado titular da 18ª Delegacia de Polícia, Roberto Ramos.

Segundo o delegado, será feito um estudo mais aprofundado para saber como foi feita a manutenção do gerador e o que gerou o incêndio. “A gente pode falar preliminarmente que o problema foi no gerador”, reforçou.

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.