Morre o jornalista J.R. Guzzo, aos 82 anos

Paulistano começou sua carreira no ‘Última Hora’, liderou o crescimento da revista ‘Veja’ e foi um dos fundadores da ‘Oeste’; na Jovem Pan, participou de programas da casa e foi colunista do site

  • Por Nátaly Tenório
  • 02/08/2025 10h58 - Atualizado em 02/08/2025 11h13
  • BlueSky
NILTON FUKUDA/ESTADÃO CONTEÚDO JR. Guzzo JR. Guzzo nasceu em São Paulo, em 10 de julho de 1943

José Roberto Dias Guzzo morreu na madrugada deste sábado (2), aos 82 anos, em São Paulo. O jornalista sofreu um infarto e acabou falecendo, conforme informações divulgadas pela Revista Oeste, da qual era um dos fundadores e membro do conselho editorial. Ele será enterrado no Cemitério de Congonhas, em São Paulo.

J.R. Guzzo, como assinava seus textos, nasceu em 10 de julho de 1943, em São Paulo, e começou sua carreira em 1961, como repórter no jornal Última Hora e subsecretário da edição paulista. Depois, foi trabalhar no Jornal da Tarde, do Grupo Estado, e chegou a ser correspondente em Paris. Em 1968 ele entrou na Veja, do Grupo Abril, onde foi diretor de redação. Sob seu comando, a publicação alcançou o posto de terceira maior tiragem do mundo. Era colunista do jornal O Estado de S. Paulo. Seu último artigo, enviado na sexta-feira (1º), foi publicado neste sábado (2).

Na Jovem Pan, o jornalista participou de alguns programas da casa, entre eles Os Pingos nos Is e Direto ao Ponto. Também foi colunista do site da emissora.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Ao longo de uma carreira marcada por grandes coberturas internacionais, Guzzo esteve presente em episódios históricos como a Guerra do Vietnã e a visita de Richard Nixon à China, em 1972 — sendo o único jornalista brasileiro a acompanhar esse acontecimento.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.