Motorista que atropelou transexuais no centro de Guarulhos é preso

  • Por Jovem Pan
  • 20/05/2019 15h17 - Atualizado em 20/05/2019 15h38
Reprodução/FacebookEle foi denunciado por lesão corporal culposa

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que foi preso, na noite da última sexta-feira (17), o homem que tentou atropelar duas transexuais na madrugada de terça (14), em Guarulhos. Ele foi denunciado por lesão corporal culposa.

Os policiais da 1ª Delegacia de Polícia do município o identificaram com o auxílio do Sistema Detecta. O delegado responsável pelo caso solicitou a prisão temporária do autor à Justiça e aguarda a finalização de diligências e perícias complementares para conclusão do inquérito policial.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o motorista para o veículo e conversa com as duas transexuais. Depois, vira a esquina da rua Sete de Setembro. Em seguida, dá marcha à ré, bate a traseira num poste e para sobre a faixa de pedestres. Aguarda outro veículo passar pela rua e depois acelera em direção a elas. Uma das vítimas se afasta um pouco antes de o carro bater no muro do casarão e a outra parece ficar presa entre o automóvel e a estrutura. Ele arranca o carro e sai.

Em depoimento, uma das mulheres, de 26 anos, informou que tratava-se de um veículo Meriva, de cor prata. Segundo ela, o motorista proferiu xingamentos antes de engatar a ré e atropelá-la.