Não há brasileiros entre as vítimas na Indonésia, diz Itamaraty

  • Por Jovem Pan
  • 30/09/2018 09h18
Agência EFESérie de terremotos e um tsunami atingiram a Indonésia nesta sexta-feira e deixou ao menos 832 mortos

O Ministério das Relações Exteriores informou que, por enquanto, não há informações de brasileiros entre as vítimas da tragédia que atingiu a Indonésia na sexta-feira. O Itamaraty seguirá acompanhando a situação, por meio da Embaixada do Brasil em Jacarta e da Divisão de Assistência Consular (DAC) em Brasília”, informou o órgão por meio de nota.

“O governo brasileiro lamenta o trágico maremoto e expressa suas condolências às famílias das vítimas, seus votos de recuperação aos feridos e sua solidariedade ao povo e ao governo indonésios”, diz o comunicado.

O número de mortos por causa da série de terremotos e do tsunami que atingiram o país subiu para 832. Segundo o porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB), Sutopo Purwo Nugroho, 821 pessoas morreram em Palu, a cidade mais atingida, e as outras onze, no distrito de Donggala.

O tremor mais forte teve magnitude de 7,5 graus na escala Richter, o que levou à formação do tsunami, com ondas de até dois metros. Desde sexta, mais terremotos não param de ser registrados na região, o que mantém a tensão nos moradores.